Históricamente o aço inoxidável tem sido utilizado devido ao seu principal atributo que é a incomparável resistência a corrosão. Por não apresentar corrosão acentuada, a liberação de íons metálicos para o ambiente circundante é consideravelmente mais baixa que em outros tipos de aços e ligas metálicas.
O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As principais famílias dos aços inoxidáveis, classificados segundo a sua microestrutura, são: ferríticos, austeníticos, martensíticos, endurecíveis por precipitação e Duplex.
A preocupação com o meio ambiente é um fator cada vez mais sério e importante. Por isso, é bom lembrar que o aço inox é 100% reciclável. Dessa forma não agride o meio ambiente, pois ao invés de tornar-se lixo, torna-se uma peça útil novamente. Quando precisar de uma peça que pode ser substituída por inox, pense nisso e seja consciente. Entre em contato conosco ou faça-nos uma visita, será um imenso prazer ajudá-lo!
Fabricantes de equipamentos para cozinhas industriais crescem com o avanço do food service
A cada dia que passa, mais pessoas optam por fazer suas refeições fora de casa. Se cozinhar em casa exige preparo antecipado, cozinhar profissionalmente é muito mais complicado, não só pela elaboração do cardápio, mas também é necessário ter aparelhos profissionais como fornos e geladeiras.
No Brasil existem cerca de 200 empresas que fornecem equipamentos para cozinhas industriais, as maiores faturam aproximadamente R$ 1 bilhão por ano e o crescimento anual fica em torno de 10%. As expectativas para os próximos anos são otimistas, pelo fato da demanda de food service (refeição fora de casa) crescer aceleradamente e também pela aprovação de Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Lei 11.346) que pode estimular o setor, pois ela padronizará os procedimentos entre os estados.